Flamengo criticou o Vasco e assumiu que está fechado com a CBF
Nesta terça-feira (1), o Flamengo quebrou o silêncio e publicou uma nota sobre as alterações das semifinais da Copa do Brasil, feita pela CBF. Na oportunidade, o time rubro-negro criticou Vasco e Corinthians, que entraram com ações no STJD para tentar reverter a situação, e afirmou que a atitude de ambos foi um “total desapreço ao princípio da isonomia e da igualdade de condições desportivas”.
Além disso, a equipe carioca elogiou a atitude da CBF, frisando que uma “proposta diversa” feita pelo Cruz-Maltino foi votada e resultou em placar favorável a Galo e Flamengo. “A CBF, de forma imparcial, isonômica e democrática, questionou os quatro clubes que disputarão as partidas semifinais da Copa do Brasil 2024 acerca da inversão da tabela, tendo Flamengo e Atlético Mineiro sinalizado positivamente, Corinthians negativamente e Vasco dado uma solução diversa da que foi posta em votação, o que gerou a concordância da maioria dos envolvidos (2 contra 1)”, disse o clube.
Veja mais sobre a nota
Outro ponto abordado foi o que gerou essa confusão: a perda de jogadores durante a Data FIFA. Segundo o Flamengo, Corinthians e Vasco queria jogar as semifinais da Copa do Brasil contra adversários “completamente desfalcados de seus principais atletas”.
“Infelizmente, o que se verifica, é que os referidos clubes se sentiram lesados por não poder jogar uma fase decisiva da Copa do Brasil contra adversários completamente desfalcados de seus principais atletas, em razão de convocações que são de atendimento obrigatório pelos clubes. Note-se que Vasco e Corinthians não apontam um único prejuízo às suas equipes, mas apenas o fato de que seus adversários não serão mais prejudicados pelos desfalques sofridos, valorizando a própria competição”, afirma a nota rubro-negra. Clique aqui para ver o posicionamento do Flamengo na íntegra.