Flamengo fez oferta milionária para contratar cria do Vasco da Gama
Evander foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, e em 2016 subiu para o elenco profissional. Em 2018, ele foi emprestado ao Midtjylland, do futebol dinamarquês, e em 2019 foi vendido por 2.5 milhões de euros.
Jogador soma 39 partidas pelo Vasco
No começo de 2023, a cria da base do Gigante da Colina chegou ao Portland Timbers, e custou 9.5 milhões. Nessa janela de transferências, Evander pode retornar ao Brasil, e para um dos rivais do Vasco, o Flamengo. De acordo com informações postadas por Venê Casagrande em sua conta no Twitter, o rubro-negro já fez proposta para contratar o jogador:
“A proposta do Flamengo ao Portland, da MLS, por Evander é de compra de 65% dos direitos econômicos. Apesar da dificuldade, a diretoria mantém a vontade de ter o meia, que é cria do Vasco, e aguarda resposta. Um dirigente do Portland me respondeu sobre a proposta do Flamengo e garantiu que o Rubro-Negro ofereceu 11 milhões de dólares (na MLS só opera em dólar), cerca de 53,9 milhões de reais pela cotação do dia. O Portland recusou e já avisou que não quer negociar o meia brasileiro.”
Atuando com a camisa do Portland Timbers, Evander soma 29 atuações com 11 gols marcados e mais quatro assistências. Ele atuou na Major League Soccer e na Leagues Cup. Como jogador do Midtjylland, Evander conquistou números interessantes: 167 jogos, com 50 tentos anotados e mais 38 assistências.
Enquanto esteve no Vasco, Evander marcou três gols e deu duas assistências em 39 partidas. A maioria de seus jogos foi pela Primeira e Segunda divisão nacional (19 partidas), mas na Copa Libertadores de 2018, ele balançou as redes duas vezes em oito partidas.