Flamengo x Vasco: Torcedores são proibidos de frequentarem os estádios
Vinte torcedores foram detidos e apresentados ao Posto Avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, no Maracanã, durante a partida realizada neste domingo (22/10) entre Flamengo e Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro/2023.
Os detidos infringiram artigos previstos na Lei Geral de Esportes e do Código Penal, com aplicação de penas diversas que preveem até o afastamento dos estádios.
É o caso de 11 torcedores que foram detidos pela polícia durante uma confusão em Cosmos, na Zona Oeste do Rio. Eles foram incursos no artigo 158 da Lei 14.597 (Lei Geral de Esportes) e, durante seis meses, estão proibidos de frequentar qualquer estádio de futebol, onde forem realizadas as partidas dos quatro grandes times cariocas, Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense.
Durante os jogos, eles deverão se apresentar à delegacia do bairro em que moram duas horas antes do início da partida. Quem descumprir a medida será denunciado por desobediência de ordem judicial.
Torcedor morre após briga antes de jogo entre Flamengo e Vasco no RJ
Um torcedor morreu após uma briga entre integrantes de torcidas organizadas de Flamengo e Vasco na altura da estação de Cosmos, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde deste domingo (22).
Quatro feridos foram levados para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, também na Zona Oeste, mas um deles não resistiu e morreu, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Reinaldo Baptista da Silva Júnior tinha 35 anos, segundo a família, e deixou um filho de 3 anos.
Reinaldo, conhecido como Dinho, era integrante da Raça Rubro-Negra. A organizada está proibida de frequentar estádios por cinco anos, de acordo com decisão da Justiça de março.