Fluminense bate de frente com o Vasco da Gama e aumenta treta do Maracanã
Nesta segunda-feira o Vasco havia conseguido na justiça o direito de jogar no Maracanã neste domingo, dia 20, contra o Atlético-MG. Porém, logo depois da liminar ter sido concedida, a dupla Flamengo e Fluminense entraram com recurso querendo impedir que o Vasco jogue no estádio de todos.
Ontem um Desembargador atendeu o pedido de Flamengo e Fluminense e derrubou a liminar que concedia o direito do Vasco da Gama jogar no Maracanã.
E agora, o Fluminense proporcionou mais um capítulo na briga com o Vasco pelo uso do Maracanã. Depois de o rival se manifestar oficialmente tratando a decisão judicial de derrubar a liminar como “inédita e absurda”, o Tricolor divulgou um texto repudiando a postura vascaína.
– O Fluminense FC repudia a ação despropositada e lesiva da agremiação cruzmaltina de tentar, pela via judicial, mandar um jogo no Maracanã, mesmo diante da inviabilidade de se organizar o estádio, com segurança e cuidados necessários, em um intervalo de menos de 12 horas, na madrugada, entre o fechamento e abertura dos portões das partidas das duas equipes – escreveu o clube
Na nota oficial, o Fluminense ressalta que “há outros estádios no Estado – e mesmo no Município – do Rio de Janeiro em melhores condições de sediar a partida de domingo, seja sob o aspecto técnico ou de segurança”
O texto afirma que o uso “intensivo” do Maracanã causaria “Impactos negativos evidentes” para Flamengo e Fluminense, que detém a permissão de uso da arena pública.
Vasco irá recorrer.
O Vasco da Gama não irá desistir de sediar o jogo contra o Atlético-MG, neste dia, 20, no Maracnã. Com a nova decisão, o Vasco pretende recorrer ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, composto de 25 desembargadores. O caso vai ser sorteado entre um deles na manhã desta quinta-feira.