Fluminense provocou o Vasco após o título da Libertadores 2023
O Fluminense pôs fim à espera do tão sonhado título da Libertadores. No sábado, venceu o Boca Juniors (ARG) por 2 a 1 na final (na prorrogação – o tempo normal terminou 1 a 1), no Maracanã. E sobrou até para o Vasco. Isso mesmo.
Em rede social, o Fluminense resgatou uma postagem antiga do rival, do dia 6 de abril de 2016. Explica-se: naquele dia, a molecada tricolor eliminou o rival na semifinal da Taça Guanabara sub-20 com goleada de 5 a 0. Depois de mandar um “eu cinco muito” no Twitter, o Vasco respondeu com mensagem provocativa apresentando o troféu da Libertadores de 1998, dizendo que um dia o Fluminense chegaria lá.
Pan-Americano: as participações de Miranda e Figueiredo, do Vasco, no ouro do Brasil
Miranda e Figueiredo voltam ao clube após disputarem o Pan-Americano no Chile. O zagueiro e o atacante tiveram boas participações no ouro conquistado pelo Brasil no último sábado.
Miranda terminou o Pan em alta. O zagueiro largou como reserva, mas já na segunda rodada ganhou vaga no time de Ramon Menezes e foi titular nos quatro jogos seguintes. O jogador do Vasco atuou como lateral-direito, posição que tem sido um problema do clube nesta temporada.
Outro vascaíno no Pan, Figueiredo não foi titular absoluto, mas ganhou chances com Ramon Menezes. O atacante atuou em quatro dos cinco jogos do Brasil, sendo três saindo do banco de reservas. Foi titular na semifinal contra o México na vaga de Matheus Nascimento, que estava com enxaqueca e desfalcou o time. Figueiredo atuou na maior parte da competição como centroavante.