Foi confirmado agora: Medel aceitou convite para vestir outra camisa
O Vasco da Gama conquistou importante vitória contra o América Mineiro por 2 a 1. Apesar de não ter tido uma boa apresentação, pelo menos segundo Ramón Díaz, a equipe saiu de campo com os três pontos e agora se prepara para enfrentar o Cruzeiro no dia 22 de novembro, jogo atrasado da 33ª rodada.
Medel tem 16 jogos com a camisa do Vasco da Gama
Para o confronto direto contra outra equipe que briga para não cair no Campeonato Brasileiro, o Vasco deve ter um importante desfalque: Gary Medel. O zagueiro foi convocado para representar a Seleção Chilena na Data Fifa, quando a equipe enfrenta o Paraguai em casa na quinta-feira (16) e viaja para enfrentar o Equador no dia 21, um dia antes da partida entre Vasco e Cruzeiro.
A seleção chilena é a 8ª colocada na classificação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com quatro pontos em quatro jogos. Medel foi zagueiro titular nas quatro partidas de sua seleção e capitão, porém há uma chance dele não jogar contra o Equador, caso leve cartão amarelo na partida contra o Paraguai. O zagueiro está pendurado, e caso seja suspenso, poderia voltar antes para o Brasil e se preparar para enfrentar o Cruzeiro.
Medel chegou ao Gigante da Colina junto com Ramón Díaz, e se tornou peça fundamental no elenco da equipe. Desde que chegou, Medel tem 16 jogos com a camisa do Vasco e só desfalcou o time em três oportunidades – suspenso por cartões amarelos contra o Fluminense, cumpriu suspensão por cartão vermelho contra o São Paulo (levou o cartão contra o Santos), esteve com a seleção chilena antes da partida contra o Fortaleza.