Foi por causa do pênalti: Ramón Díaz recebeu a notícia e teve vitória oficializada contra o Flamengo
Na última quarta-feira (07), Ramón Díaz e seu filho, Emiliano Díaz, comemoraram uma conquista sobre o Flamengo. Na oportunidade, os argentinos celebraram um ano da classificação inédita para a final do Mundial de Clubes disputado no início de 2023, quando ainda comandavam o Al-Hilal. Após eliminar o Rubro-Negro com três gols, sendo dois de pênalti, a equipe saudita enfrentou o Real Madrid na decisão.
Depois da derrota por 5×3 para os espanhóis, o título não se concretizou, mas o nome da família Díaz ficou marcado na história do futebol da Arábia Saudita. O feito inclusive, rendeu uma premiação aos jogadores do Al-Hilal. Na época, o Ministério dos Esportes da Arábia Saudita premiou cada atleta da equipe com 500 mil riais saudita (R$ 694 mil) pela vitória sobre o Flamengo.
Ídolos na Arábia Saudita, família Díaz comemora um ano da classificação
Com a disputa inédita da final do Mundial, Ramón e Emiliano Díaz se tornaram ídolos do Al-Hilal. O auxiliar e filho do técnico argentino, por sua vez, comentou sobre o dia da classificação em suas redes sociais. “Um ano do melhor momento da minha vida, com o clube que eu amo com todo o meu coração”, publicou Emiliano.
Além disso, Ramón compartilhou algumas homenagens feitas por torcedores na internet. Em uma das publicações, um torcedor agradeceu: “Te amamos, Ramón Díaz. Quando nossa equipe chegou no topo do mundo, você era o líder, o maestro, o rei que amamos para sempre”. Agora no Vasco, o treinador argentino possui contrato com o clube até dezembro de 2025, com possibilidade de extensão até 2027.