Foi por este motivo que Payet aceitou jogar no Vasco da Gama
Já anunciado de forma oficial pelo Vasco, Payet escolheu o futebol brasileiro por um motivo em específico de tirar o chapéu para o meia francês. Segundo a apuração da ESPN, o jogador optou por atuar longe da França em respeito ao Olympique de Marselha, clube pelo qual tem total admiração e respeito.
Dimitri Payet teve propostas para jogar em clubes portugueses e turcos, mas mesmo assim, optou pelo Brasil. Outros mercados como o futebol asiático, por exemplo, fizeram contato com o estafe do jogar, mas o francês negou.
Payet ajudará o Vasco na luta contra o rebaixamento. Ao lado de jogadores com bastante experiência como Gary Medel e Pablo Vegetti, o novo reforço do Gigante chega com status de estrela no futebol brasileiro. Será o terceiro país em que Payet poderá ter a oportunidade de jogar.
Depois de um ano difícil, precisava de um desafio onde pudesse me divertir e brincar. Tenho objetivos com meu novo clube e irei fazer o que for necessário para cumprí-los
Payet fala sobre os desafios no Vasco
Qual a previsão para a estreia de Payet
Regularizando os documentos, a diretoria cruzmaltina prosseguirá com a inscrição de Payet no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ainda segundo a apuração, é possível que Payet possa estar disponível para estrear na partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, quando o Vasco viaja para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras.
Porém, visto a necessidade de que Payet entre em forma física mínima para poder ser utilizado por Ramón Díaz, o Vasco deverá aguardar para promover a estreia do meia francês apenas no confronto diante do Bahia, pela 22ª rodada do Brasileirão, no encontro que acontece na capital baiana.