Foi revelado pelo Vasco da Gama e estava jogando no futebol da várzea
No mundo do futebol, é muito comum ver jogadores que, por inúmeros motivos, não conseguem vingar no cenário do mais alto nível. Principalmente num país onde a procura pela profissão em ser jogador de futebol é alta, a concorrência atropela aqueles que não conquistam os olhos de grandes clubes e empresários interessados em seus serviços.
Com Felipe Erthal, também não foi diferente. O volante foi revelado nas categorias de base do Vasco, e hoje, com 27 anos, se prepara para disputar torneio de baixíssimo interesse e visibilidade. O meio-campista foi contratado pelo Independente, e em 2024, atuará pelo Campeonato Paulista da Série A-4, iniciando em janeiro.
Antes de ser apresentado pelo clube paulista da quarta divisão do campeonato estadual, Erthal estava vestindo a camisa do Ação, time que está localizado em Várzea Grande, no Mato Grosso, onde o futebol tem ainda menos público e alcance.
Revelado pelo Vasco, Felipe Erthal acumulou passagem até pelo exterior
Mas não se engane, estes atletas costumam ganhar oportunidades até fora do Brasil. Mesmo que em clubes menores, ou até em divisões inferiores de países menos deslumbrantes, atletas brasileiros costumam se aventurar e tentar realizar o sonho de, no futuro, se concretizarem no mercado.
Erthal chegou a, inclusive, ser convocado para a Seleção Brasileira de base quando ainda vestia a camisa cruzmaltina. Em tempo, ele acumulou passagens por clubes como Friburguense, Comercial-MS, Imperatriz-MA, e jogou em Portugal, quando defendeu as cores do Lusitano. Por fim, nascido em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, tem características de força física muito predominantes em seu futebol.