Foram ajudar o Flamengo para derrubar o Vasco e acabaram se dando mal

No dia 11 de janeiro, sábado, o Vasco estreia no Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. E mesmo quase um ano após o embate entre as duas equipes, a eliminação para a Laranja Mecânica da Baixada Fluminense ainda está marcada na memória dos cruzmaltinos. A semifinal do estadual de 2024, no entanto, ganhou novos contornos nos últimos dias.

De acordo com Venê Casagrande, a relação entre Nova Iguaçu e Flamengo está estremecida desde a competição. Isso porque Rodolfo Landim, ex-presidente do rubro negro carioca, prometeu repassar metade da renda da final do Cariocão caso o Vasco fosse eliminado nas semifinais. O Nova Iguaçu venceu, mas o valor não foi repassado.

Vasco confirma contrato com jogador do Nova Iguaçu

Se o Flamengo tenta retomar a parceria com o Nova Iguaçu sob a gestão de Bap, o mesmo não pode ser dito para o Vasco. O Cruz-Maltino não teve nenhum problema com o time da Baixada e até renovou o contrato com um atleta emprestado pela Laranja Mecânica recentemente.

De acordo com o “ge”, Maxsuell Alegria ficará na Colina Histórica até junho de 2025. Ele ficaria até o fim de 2024, mas teve a cláusula de renovação ativada e atuará por no mínimo mais seis meses com a Cruz de Malta. Em 2024, o atacante de 20 anos atuou em três partidas pelo time profissional do Vasco da Gama. Em 2025, ele começa a temporada inscrito na Copinha, que se inicia no dia 2 de janeiro.