Foram reveladas as empresas que farão PIX de R$ 500 milhões ao Vasco
O Vasco da Gama continua se movimentando para possibilitar a reforma de São Januário, e foi divulgado pelo UOL que três empresas já aparecem como candidatas dispostas a comprar o potencial construtivo: uma famosa rede de hospitais, uma construtora e um fundo imobiliário. O clube do Rio de Janeiro espera lucrar cerca de 500 milhões de reais e a prefeitura obriga ao Vasco usar 100% desses recursos na reforma de São Januário.
Três empresas podem estar interessadas no potencial construtivo do Vasco
“Aprovado, eu tenho um crédito de 200 mil m² mais ou menos, que eu vou para mercado vender e, com o dinheiro, eu vou fazer a reforma. Esse dinheiro só pode ser utilizado para reforma. A gente identifica alguns possíveis compradores, vão ser três ou quatro. A gente está muito otimista. (Vai chegar nos R$ 500 milhões?) Eu acho que chega, se não chegar é um pouco menos,” disse Jorge Salgado, quando deu entrevista ao “Abre Aspas” do GE no mês passado.
Antes de poder garantir a venda e os 500 milhões, o Vasco espera que o projeto de lei assinado por Eduardo Paes passe pela Câmara dos Vereadores. A Câmara vai entrar em recesso no dia 15 de dezembro, mas há otimismo para o projeto ser aprovado e o potencial construtivo passar a valer.
O orçamento do estádio é de 506 milhões de reais, e a obra vai ter duração de três anos. O novo São Januário vai ter capacidade para 47 mil pessoas e vai ficar pronto em abril de 2027. Vale lembrar que o Gigante da Colina vai passar por eleições presidências no próximo sábado (11).