Força Jovem manda a real sobre brigas no entorno do Maracanã
Diante das cenas lamentáveis promovidas por vascaínos e flamenguistas, a principal torcida organizada do Vasco se pronunciou e afirmou não ter tido qualquer envolvimento com as brigas que aconteceram em outros pontos da cidade que a ‘caminhada’ da torcida trilhou.
A ida dos membros da Força Jovem do Vasco, conduzida pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), saiu de São Januário às 15h45 e passou pela região da Mangueira; a briga generalizada com flamenguistas teria ocorrido na Quinta da Boa Vista
Confira a nota emitida pela Força Jovem do Vasco:
A diretoria da Força Jovem do Vasco, após tomar conhecimento das imagens de selvagerias que ocorreram na data de ontem, 05, vem através desta esclarecer alguns pontos importantes sobre os fatos lamentáveis ocorridos no mesmo horário em que acontecia a nossa caminhada. A caminhada da FORÇA JOVEM DO VASCO, que contou com a escolta do início ao fim do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), não teve nenhum incidente e nenhuma ocorrência que atrapalhasse a ordem pública. A nossa caminhada, que saiu de São Januário às 15h45, passou, por decisão do BEPE, pela MANGUEIRA, e não pela Quinta da Boa Vista (local do conflito). Todos os nossos pontos de saída e concentração foram passados com antecedência ao BEPE, e em NENHUM desses pontos tiveram registros de confusão. Cumprimos o acordo e colaboramos com a paz e a ordem pública, não admitindo assim que vinculem nossa instituição com cenas como a de ontem, sem que haja investigação e certeza do que noticiam. A Força Jovem do Vasco ficará a disposição das autoridades para fornecer maiores informações e sanar quaisquer dúvidas.
Entenda a briga campal entre torcidas de Vasco e Flamengo
Vasco e Flamengo se enfrentaram neste domingo (5), no Maracanã, pela 10ª rodada a Taça Guanabara. A partida, vencida pelo Vasco, foi muito comemorada pelos vascaínos, que não venciam os rivais desde 2016.
Porém, fora dos gramados, não houve motivo de celebração. Torcidas de Vasco e Flamengo protagonizaram um cenário de guerra pelas ruas da cidade maravilhosa neste fim de semana. Inúmeros ‘torcedores’ criaram um enredo maligno e tenebroso ao espalharem o terror pela capital carioca; com barras de ferro e armas, ameaçavam-no uns aos outros.
Ao menos dois torcedores ficaram gravemente feridos após os embates entre as duas torcidas. Além de vascaínos e flamenguistas, policiais também foram alvos de agressões e uma equipe da Polícia Militar teve uma viatura depredada durante os enfrentamentos.