Foto revela que o Vasco foi 100% prejudicado pela arbitragem e Jair NÃO tinha que ser expulso
Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama foi o visitante contra o Bangu em partida que terminou em 2 a 2. Os gols dos visitantes no jogo realizado em Brasília foram marcados por Praxedes e Payet, enquanto o Bangu balançou as redes com Gabriel Canela e Maranhão.
Na sexta rodada do Carioca, o Vasco vai receber o Flamengo no Maracanã
Além do empate, o jogo também ficou marcado pela atuação do árbitro, Tarcizo Pinheiro Caetano. Jair levou cartão vermelho com cinco minutos de jogo, e uma imagem que tem circulado na internet o mostra tocando na bola. O Campeonato Carioca vai ter VAR apenas nos clássicos e nos jogos finais, então a decisão do vermelho direto não pode ser revista.
“É uma pena que, em partidas importantes para as equipes grandes, que têm que se classificar e jogando da melhor maneira, tenhamos esse tipo de arbitragem. Ele não é profissional. Me parece estranho que a federação mande esse tipo de árbitro. Se ele tivesse grande nível, este tipo de situação não aconteceria. A gente também não teve o VAR e aí acontece o que aconteceu com o Jair. Foi uma jogada forte, mas não era para expulsão. O Vasco criou muitas situações, fizemos um bom jogo e o time está crescendo. Vamos continuar trabalhando.”
A próxima partida do Vasco está marcada para está quarta-feira (31), quando enfrenta o Nova Iguaçu fora de casa. O Vasco divulgou em suas redes sociais um pedido à FERJ para o árbitro do jogo contra o Bangu não atuar mais em partidas do clube:
“O Vasco da Gama SAF enviou ofício à FERJ requerendo que árbitro da partida, Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais componha a equipe de arbitragem em jogos do Vasco da Gama SAF, em qualquer função e/ou competição e esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem hoje.”