Fracassou no Vasco e agora vai ganhar R$60 mil em time da segundona
Com passagem recente pelo Vasco, atacante agora deixa de disputar a Série C para ir em busca de novos objetivos na segunda divisão do Brasileirão. Erick Farias, que participou da campanha do Gigante na Série B de 2022, foi vendido pelo Ypiranga e agora será companheiro de vestiário de Nenê, no Juventude.
Enquanto esteve no Vasco, Erick disputou 16 partidas. O atacante até chegou a ser utilizado neste ano em duas oportunidades: contra o Audax Rio e diante do Madureira, nos empates em 1 a 1 e 0 a 0 respectivamente. O jogador marcou apenas um gol com a camisa cruzmaltina; na derrota diante do Sampaio Corrêa, no ano passado, quando o Gigante foi superado por 3 a 1.
Com as atuações abaixo da expectativa, Erick não teve seu vínculo estendido com o Vasco e retornou ao Ypiranga, onde reencontrou o bom futebol. Os torcedores vascaínos lamentam bastante sua passagem negativa pelo cruzmaltino, por esperarem muito mais do atleta e o verem com grandes números pela Série C.
Erick deixa o clube gaúcho com 25 jogos e 15 gols marcados desde seu retorno ao Ypiranga nesta temporada. A expectativa é que, no Juventude, siga marcando gols e ajude o ‘Ju’ a conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão.
Juventude briga na parte de cima da tabela
O Juventude vem fazendo uma grande temporada na Série B. Na quinta colocação, foram 36 pontos somados em 21 jogos, dois a menos que o Criciúma, que ocupa a última vaga aos clubes que conseguem a promoção para a Série A.