Gabigol tirou onda e cravou o rebaixamento do Vasco no Brasileirão
Em outubro de 2023, o Vasco da Gama não atravessava bom momento. Depois de um ótimo setembro (nenhuma derrota em quatro partidas do Campeonato Brasileiro), a equipe iniciou o mês seguinte perdendo para o Santos por 4 a 1, empatando com o São Paulo em casa, e ganhando do Fortaleza por 1 a 0.
Vasco enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (10) pela semifinal do Carioca
Foi assim que o Gigante da Colina chegou para o clássico contra o Flamengo, realizado “fora” de casa no Maracanã, válido pela 28ª rodada do torneio de pontos corridos nacional. Antes de enfrentar o rival, o Vasco ocupava a 16ª posição, com 30 pontos somados, enquanto o Flamengo era o terceiro colocado com 47 pontos.
Dentro de campo, o Rubro Negro saiu com a vitória por 1 a 0, com gol de Gerson. Gabigol, que não começou o jogo como titular e entrou no lugar de Pedro, participou da jogada que terminou no único gol do clássico. Enquanto estava no aquecimento, os torcedores do Vasco provocaram o atacante falando sobre a reserva, e ele respondeu apontando o chão, por causa da briga contra o rebaixamento.
Confirmando a vitória no clássico, Gabriel Barbosa usou suas redes sociais para continuar provocando o Vasco e escreveu: segue tudo normal no RJ. Desde que Ramón Díaz chegou para comandar o clube de São Januário, o Flamengo ainda não foi derrotado (dois jogos, uma derrota por 1 a 0, e um empate).
No último final de semana, os times confirmaram suas presenças nas semifinais do Campeonato Carioca: o Flamengo vai enfrentar o Fluminense, e o Vasco pega o Nova Iguaçu.