Gabriel Pec colocou Germán Cano no bolso!
Se engana quem pense de Gabriel Pec o pior. Afinal, o jogador formado nas categorias de base do Vasco é o maior artilheiro do clube nesta década. Antes, o título era do atacante argentino Germán Cano, que hoje, defende as cores do Fluminense e no início do mês conquistou a Libertadores pelo rival.
Pec tem sido extremamente elogiado por Ramón Díaz e outros analistas que veem no atleta, um ótimo potencial. Recentemente, o ex-treinador vascaíno, Marcelo Cabo, hoje sem clube, falou da sua experiência de trabalho ao lado do jogador que vem ajudando, cada dia mais, o clube cruzmaltino.
“Ele já chegou me dando confiança para jogar. Pediu para eu sempre flutuar nas costas dos adversários, para eu pegar a bola e virar de frente com espaço e não ficar isolado na ponta, aberto. Pediu para eu jogar mais por dentro e tocar mais na bola e para pisar mais na área, como foi no meu primeiro gol. A bola rebateu e eu pude fazer o gol. Muito feliz e já notamos que teve uma grande diferença. Mostrou que ele quer que a gente jogue no campo do adversário sempre e que proponha o jogo”
Pec não ultrapassou apenas Cano
Além do artilheiro da última edição da Copa Libertadores, Pec também deixou para trás um dos principais ídolos do Vasco. Enquanto o jovem atleta tem 26 gols desde 2020, usando a camisa cruzmaltina, Cano tem 22 e Nenê apenas 19.
Os números são prova de que o jogador vem se amadurecendo e provando que pode ser o titular do Vasco. Com a camisa ‘11’, muitos esperam que o jogador siga tendo exibições positivas e possa trazer muitas alegrias ao torcedor vascaíno.