Gabriel Pec determina fim de ciclo no Vasco
O Vasco venceu o Fluminense por 4 a 2 neste sábado, dentro do Engenhão, e mostrou que a parada na Data FIFA deu certo aos comandados de Ramón Díaz. Mesmo com uma posse de bola em torno dos 30%, o Gigante aproveitou as oportunidades para somar os três pontos e se aproximar dos concorrentes na briga contra o rebaixamento.
O próximo compromisso, aliás, é um confronto direto e, provavelmente, o Vasco terá o São Januário disponível. Um retorno que promete grandes emoções diante do Coritiba, lanterna do Brasileirão com apenas 14 pontos. A bola rola na quinta-feira, a partir das 19 horas, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Pec decisivo
Os gols do Vasco foram marcados por Bruno Praxedes, Pablo Vegetti e Gabriel Pec (duas vezes). O artilheiro do sábado, inclusive, anotou os tentos quando o duelo estava empatado em 2 a 2, na segunda etapa. O desempenho decisivo de Pec determinou o fim de um ciclo longevo do Gigante no Brasileirão…
Desde 2019, o Vasco não balançava as redes quatro vezes. À época, no dia 13 de Novembro, o Gigante, também em um clássico (Flamengo), fez quatro gols e viu o adversário igualar a contagem no placar. A grande estrela do confronto foi Ribamar, que deixou tudo igual nos acréscimos da etapa final.
Nada de freguesia
Outro tabu quebrado pelo Vasco diante do Fluminense se refere ao longo período sem vitórias no duelo. Nos últimos quatro anos e oito partidas, o Gigante não havia triunfado em um encontro. No Engenhão, com o embalo de Ramón Díaz + reforços, o cenário mudou completamente. A torcida ganha motivos para celebrar depois de um primeiro turno caótico.