Gabriel Pec foi deixado de lado para que Messi ganhasse prêmio na MLS
Após a melhor temporada de sua carreira no Vasco, Gabriel Pec se transferiu ao LA Galaxy, dos Estados Unidos, por R$ 49 milhões e gerou uma dúvida entre os torcedores: será que ele vai repetir o feito? Mesmo em seu primeiro ano fora do Brasil o atacante de 23 anos anotou 21 gols e 19 assistências em 40 jogos, números bem maiores que os 14 gols e cinco assistências em 50 partidas pelo Cruz-Maltino.
Essa estreia na Major League Soccer rendeu o prêmio de Melhor Contratação do Ano da liga ao atacante, mas parece não ter sido suficiente para garantir outra conquista. Na sexta-feira (6), com 38% dos votos, Lionel Messi foi eleito o Melhor Jogador da Temporada da MLS, seguido de Chucho Hernandéz (33%) e Evander (9%), ex-Vasco. Pec não figurou no Top-5, fechado por Christian Benteke (7%) e Luis Suárez (2%).
Evander no Vasco? Meia falou sobre possível retorno
Se por um lado Gabriel Pec conquistou os torcedores do LA Galaxy e atraiu a atenção de times como Arsenal e Liverpool, o outro Cria da Colina, Evander, pretende voltar ao Brasil. Com 15 gols e 19 assistências em 32 partidas, o meio-campista revelou ter o desejo de seguir para a Europa ou retornar ao seu país. Segundo ele, a diretoria do Seattle Sounders está disposta a ouvir ofertas para liberá-lo. Enquanto espera essa resolução, o camisa 10 comentou a possibilidade de voltar a defender o Vasco.
“O Vasco é um time que sempre revela e trata bem os jogadores que vem da base, então ver os jogadores que cresceram no clube estarem jogando hoje é muito importante para a história do clube. Cresci aqui, joguei 11 anos no Vasco e o futuro a gente não sabe. Já falei disso várias vezes, estou à disposição do clube, estou aberto (a conversar). O futuro a Deus pertence, vamos ver”, disse em entrevista recente à “BTB Sports”.