Gabriel Pec marcou gol que deixou Messi com inveja

Se muitos atletas podem demorar a se habituar a um novo país, algo completamente normal, Gabriel Pec foi uma das exceções do mundo de futebol. Em sua primeira temporada nos Estados Unidos, o Cria da Colina já possui 19 gols e 15 assistências em 36 jogos, desbancando até mesmo Lionel Messi, com 31 participações diretas em gols.

Um desses gols foi uma pintura: na goleada por 6×2 diante do Minnesota United, no último domingo (24), o atacante arrancou do próprio campo de defesa e parou apenas na grande área do time adversário. Com o resultado, o LA Galaxy chegou à final da Conferência Oeste, no próximo domingo (1), quando enfrenta o Seattle Sounders.

Pec justifica boa fase com resgate de futebol “moleque”: “alegria nos jogos”

Antes com um papel mais defensivo no Vasco, onde, muitas vezes, voltava para marcar junto com o time, Pec agora se vê mais livre no ataque. Em entrevista ao “ge”, o camisa 11 afirmou que essa melhora nos números e no seu desempenho se dá por conta do resgate de uma característica já presente em sua vida.

“Aqui nos Estados Unidos consegui resgatar um pouco mais meu futebol moleque, aquela coisa de criança, de criatividade, com alegria nos jogos. Além disso, tive a ajuda do meu treinador pra me posicionar mais perto do gol adversário, e ter a liberdade de tentar jogadas individuais. Estou arriscando mais dribles, mais chutes e isso tudo fez meus números crescerem, graças à Deus. Estou mais confiante também”, disse Gabriel Pec.