Gabriel Pec terminou na frente do Lionel Messi e chocou o mundo do futebol
No último sábado (7), a temporada de futebol chegou ao fim nos Estados Unidos. Com gols de Joveljić e Paintsil, o Los Angeles Galaxy venceu o New York Red Bulls por 2×1 e conquistou a MLS Cup. O time de Gabriel Pec aumentou a vantagem como maior vencedor da Major League Soccer, com seis títulos.
E além da taça, o ex-atacante do Vasco teve outro motivo para comemorar. Com 19 gols e 15 assistências em 38 jogos, o camisa 11 foi o jogador com mais participações diretas em gols na temporada, terminando à frente de nomes como Lionel Messi (32) e Luis Suárez (30).
Gabriel Pec comemora primeiro título como profissional: “Melhor ano da minha carreira”
Eleito a Melhor Contratação da MLS na temporada, Gabriel Pec foi o destaque do hexacampeonato do time de Los Angeles, que não era campeão desde 2014. Em entrevista ao “ge”, ele celebrou seu primeiro título como profissional.
“Sentimento inexplicável conquistar o título da liga logo na minha primeira temporada. É um momento de muita felicidade e emoção por tudo que vivi aqui nesse ano. Individualmente foi o melhor ano da minha carreira, mas o mais importante era a conquista coletiva, o título. 10 anos que o clube não conquistava o título da liga, então me sinto orgulhoso de fazer parte desta história, de tudo que construímos esse ano”, disse Gabriel Pec, que atraiu o interesse de times como Liverpool, Arsenal e Inter de Milão.