Galdames acabou de chegar ao Vasco e revelou o sonho de jogar por outra equipe
Pablo Galdames foi apresentado como reforço do Vasco da Gama no começo de fevereiro. O jogador chileno estava no futebol italiano defendendo o Genoa, outro time que pertence a 777 Partners.
Desde que estreou com a camisa do Gigante da Colina, na vitória sobre o Audax por 1 a 0 válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca, Galdames vem sendo elogiado por suas atuações dentro de campo.
Logo em se jogo de estreia, o chileno já colaborou com uma assistência para o gol convertido por David. Até o momento, Galdames soma seis atuações pelo Vasco, com um gol marcado (na vitória sobre o Botafogo por 4 a 2) e duas assistências (também ajudou com passe para gol na vitória sobre a Portuguesa por 4 a 0).
Contrato de Galdames é até o final de 2024
Conversando com José Tomás Fernández Pumarino (@fernandez_puma), Galdames revelou o sonho de defender a seleção chilena:
“As coisas com o Vasco estão indo bem. Com a seleção sonho a todo tempo, trabalho todo dia para estar na seleção, vim ao Brasil para jogar e ter uma oportunidade de sonhar sempre.”
Como jogador do Genoa, Galdames fez 30 partidas e não participou de nenhum gol. Antes de se transferir para a Itália, o chileno se destacou defendendo o Vélez Sarsfield. Foram três gols marcados e uma assistência em 63 partidas.
“Foi uma sensação muito linda, tal qual o Gary (Medel) havia me falado. Ele disse que era a melhor torcida do mundo e é efetivamente emocionante, arrepia ver os torcedores cantando o jogo inteiro, ainda mais numa partida tão importante como essa. Estou muito contente e vou tentar representá-los da melhor maneira dentro de campo,” disse Galdames sobre a torcida do Vasco no clássico contra o Flamengo.