Galvão Bueno usou toda a experiência e falou como será o futuro do Vasco na Copa do Brasil 2024
O assunto da semana no futebol brasileiro não poderia ter sido outro: as semifinais da Copa do Brasil. Nos jogos de ida, Atlético-MG e Flamengo saíram na frente de Vasco e Corinthians, respectivamente, mas nada está decidido. Com a vantagem mínima, tudo pode mudar no jogo de volta. Depois da derrota do Cruz-Maltino, na quarta-feira (2), Galvão Bueno analisou a partida e rasgou elogios a Guilherme Arana.
“Galo larga na frente: 2 a 1! Venceu um Vasco que começou bem com belo gol de contra-ataque de Coutinho!! Mas Guilherme Arana estava inspirado! Fez um golaço e depois colocou na cabeça de Paulinho para virar o jogo ainda no 1º tempo!”, disse.
Galvão projeta jogo de volta em São Januário
Mesmo com a vitória do Galo, o Vasco segue vivo na competição, principalmente decidindo em casa. Para o narrador, a decisão segue aberta. “O Atlético é forte na Arena MRV, mas o Vasco aposta no caldeirão de São Januário! A semifinal está aberta! Haja coração!”, concluiu em publicação no Instagram.
Tido como o maior trunfo do time nessa decisão, o estádio tem sido protagonista da temporada cruzmaltina em seu último ano antes da reforma. Em 2024, o Vasco perdeu apenas uma partida na Colina Histórica, contra o Criciúma, por 4×0. Ao todo, foram 17 jogos, com 11 vitórias, cinco empates e uma derrota, totalizando 74% de aproveitamento dos pontos. Neste sábado (5), o Cruz-Maltino recebe o Juventude, às 21:00, pela 29ª rodada do Brasileirão.