Ganhou medalha nas Olimpíadas e confirmou que é do Vasco!
Mesmo sem grandes investimentos em esportes olímpicos, o Vasco continua sendo o clube carioca com o maior número de medalhas nos Jogos Olímpicos. Segundo o portal “Noite de Copa”, o clube possui um total de 40 medalhas, superando o Flamengo com 29, o Fluminense com 13 e o Botafogo com apenas uma medalha.
Assim, nos Jogos Olímpicos de Paris, o Cruz-Maltino conta com diversos torcedores disputando medalhas. Um deles é Caio Bonfim, medalhista de prata na prova de 20km da marcha atlética. Após a cerimônia de premiação, nesta sexta-feira (02), o atleta contou sobre sua paixão pelo Gigante da Colina.
Caio Bonfim admite torcida pelo Vasco
“Eu sou vascaíno. Tenho um tio que é vascaíno, ele me influenciou bastante, mas meu pai e minha mãe são vascaínos. Minha mãe foi atleta do Vasco no centenário, quando o Eurico Miranda quis criar um grande time de futebol, basquete… e minha mãe fez parte desse elenco, então cresci com minha mãe atleta do Vasco e eu vascaíno”, iniciou o marchador.
Além disso, relembrou a comemoração do icônico gol de Edmundo contra o Flamengo, em que o atacante parecia marchar. “Cresci com o Edmundo, tem até uma jogada que ele marcha, comemorando assim (faz gesto com os braços). Acompanho, torço, sofro, óbvio (risos). Tentei ser jogador, perdi muito tempo e só fui marchar com 16 anos, para quem nasceu em lar de marchador. Então, o Vasco me atrapalhou um pouquinho (risos)”, concluiu Caio Bonfim.