German Cano perdeu o pênalti que salvaria o Vasco do rebaixamento
O Internacional derrotou o Vasco por 2×0 em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão de 2020. Porém, engana-se quem acha que a missão colorada não teve sofrimento. Aos 35 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 1×0, o atacante Germán Cano, do Cruz-Maltino, perdeu um pênalti.
Na ocasião, o Vasco brigava para não ser rebaixado para a segunda divisão, mas as chances eram poucas e ficaram ainda piores com o pênalti perdido por German Cano.
Detalhe é que além do pênalti perdido por German Cano, o primeiro gol do Inter veio com muita polêmica, já que por erro no Var, um gol irregular foi confirmado.
No final do campeonato, o Vasco da Gama acabou rebaixado para a série B de 2021, quando não conseguiu o acesso, que veio apenas em 2022, com sufoco.
VAR não funciona, e gol do Inter é validado
Após Dourado desviar de cabeça para as redes, Flávio Rodrigues esperou a análise do VAR para validar o gol colorado, já que havia suspeita de impedimento. No lance, Moisés cobrou falta para a área do Vasco, e o volante subiu para cabecear. A dúvida era se o colorado estava à frente dos marcadores.
No momento da análise das imagens, a equipe que comanda o VAR percebeu um problema com o programa que traça as linhas no vídeo e determina se o lance estava ou não irregular. Com o erro na tecnologia, a decisão foi de Flávio Rodrigues, sem a ajuda da cabine.
“Lance muito difícil, só que agora não dá para defender a arbitragem. Como fala que reta final do campeonato as linhas não estão calibradas?! Lance difícil, não tem imagem conclusiva, fica a decisão de campo. Isso não pode acontecer, num momento como esse. Reta final do campeonato. Está disputando a liderança, e o outro rebaixamento. Para mim, isso é inadmissível” – disse Nadine Basttos, comentarista de arbitragem da Globo.