Gestão do Jorge Salgado divulga nota sobre ação do Vasco na justiça
Mesmo fora do Vasco, Jorge Salgado tem participação em toda essa confusão envolvendo Vasco e 777 Partners. O ex-mandatário pode não ter tido a intenção de prejudicar o clube, mas ficará para sempre marcado como o presidente que iniciou o processo de transição da associação para SAF.
Sendo assim, Salgado decidiu comentar sobre essa situação envolvendo a empresa norte-americana, detentora de 70% do futebol do Vasco. A organização de Josh Wander sofre acusações de fraude e esquema de pirâmide nos Estados Unidos, além do bloqueio de bens na Bélgica, onde comanda o Standard de Liège.
Confira alguns trechos da nota de Jorge Salgado
No texto publicado por Jorge Salgado, o ex-mandatário do clube se mostrou preocupado com a situação do Vasco. Ele deu razão ao movimento do clube associativo, mas deixou claro que a 777 Partners cumpriu com suas obrigações durante sua gestão. Por fim, pediu que ambas as partes se reunissem e resolvessem esse imbróglio judicial.
“Como sócios e torcedores do Vasco expressamos nosso firme desejo que os sócios da Vasco da Gama SAF, CRVG e 777 Partners, iniciem imediatamente conversas francas, abertas e de boa fé para a busca de um entendimento que venha a encerrar o litígio judicial o mais rápido possível. E que nesse meio tempo, a diretoria profissional da Vasco da Gama SAF seja empoderada pelos sócios para continuar a gestão da companhia, afastando qualquer risco de continuidade para seus negócios. Temos um técnico da equipe de futebol profissional a contratar, atletas que entram em campo em menos de uma semana e uma Instituição mais que centenária com uma missão a cumprir”, disse.