Gigante da Europa chegou com tudo para arrancar craque de seleção das mãos do Vasco
Enquanto continua se preparando para a temporada de 2024, o Vasco da Gama está próximo de perder mais um jogador para o futebol europeu. De acordo com informações trazidas por Fabrizio Romano, Marlon Gomes interessa ao Shakhtar Donetsk, e as conversas já existem pela compra do jogador revelado nas categorias de base do Vasco. Há otimismo para o negócio ser selado.
Multa de jogador do Vasco é de 16 milhões de euros
Segundo informações divulgadas pelo “GE”, o clube da Ucrânia já acertou bases salariais e luvas com o estafe de Marlon Gomes, e no momento, há a negociação com a diretoria do Gigante da Colina.
Além do Shakhtar Donetsk, o nome de Marlon Gomes também foi ligado a um clube da Premier League. O time inglês tinha feito uma proposta de 10 milhões de libras esterlinas, o equivalente a cerca de 12 milhões de euros e 63.3 milhões de reais. O Vasco pediu mais dinheiro para liberar Marlon, e as conversas não avançaram.
O Shakhtar Donetsk entrou em contato com o Vasco sabendo que Marlon não será negociado por menos de 12 milhões de euros. O time ucraniano também se mostrou disposto a subir a oferta, caso seja necessário. O atual contrato de Marlon Gomes com o clube do Rio de Janeiro vai até dezembro de 2026, e sua multa para clubes do exterior é de 16 milhões de euros (cerca de 85.5 milhões de reais).
O Vasco é dono de 85% dos direitos econômicos de Marlon Gomes, e o Nova Iguaçu, clube que o revelou para o futebol, é dono dos outros 15%.