Giroud no Vasco: Atacante está pronto para desembarcar no Brasil e fazer dupla com Payet
De olho em um centroavante para fazer companhia a Pablo Vegetti, o Vasco segue de olho no mercado de transferências. Nesse sentido, o maior artilheiro da história da seleção francesa pode pintar em São Januário. Isso porque o atacante Olivier Giroud, detentor desse feito com 54 gols marcados, está de saída do Milan. Seu contrato com o clube italiano se encerra em junho e não deve ser renovado.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, especialista em transferências internacionais, o francês chamou a atenção de clubes da Série A do Brasileirão. Assim, mesmo sem informações sobre os times interessados, é possível que Giroud desembarque em São Januário em 2024.
Parceria com Payet e interesse pelo Brasil
Um dos trunfos que Alexandre Mattos, diretor de futebol do Vasco, pode usar é a amizade entre os franceses. Companheiros de seleção, em 2016 Giroud e Payet, atual camisa 10 cruzmaltino, formaram um dos melhores ataques da Eurocopa ao lado de Griezmann, artilheiro da competição.
Além disso, o atacante já demonstrou interesse em visitar o Brasil. Em entrevista à ESPN, o lateral Vinícius Julianetti, que foi seu companheiro no Tours, da França, comentou sobre a ligação de Giroud com o país sul-americano.
“O que mais o Giroud me perguntava do Brasil era sobre o Carnaval, que ele queria conhecer, e sobre o futebol brasileiro em geral. Ele tinha muita curiosidade de saber as diferenças de estilos de jogo. O conhecimento dele era bom, conhecia times como Flamengo, Corinthians e São Paulo, além de vários jogadores. Ele acompanhava também a Libertadores”, afirmou o jogador.