Globo comprova e Vasco é perseguido pelo VAR há anos
Vivendo um momento de revolta com a arbitragem do Brasileirão, Vasco tem estudo em mãos, comprovado pela Globo, que afirma prejuízo desde 2020. A tabela de intervenção do VAR no Campeonato Brasileiro do primeiro ano da década atesta o fato da incoerência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o Vasco.
Naquele ano, foram incríveis 17 ações dos árbitros de vídeo contra o Vasco. Foi o clube que mais vezes teve impacto pelas decisões do VAR na Série A, quando por apenas cinco oportunidades o Gigante teve apontamentos em campo em que a equipe cruzmaltina não fosse prejudicada.
Em tempo, a segunda equipe que mais vezes teve ações contra pelo VAR foi o rival Botafogo; foram 11, no total. Mas, por outro lado, o clube alvinegro foi favorecido pelas decisões dos árbitros de vídeo em 10 momentos, compensando a quantidade de ações contra a equipe em campo.
Pedrinho falou sobre a incapacidade da CBF
O ídolo vascaíno Pedrinho, que também é comentarista dos canais Globo, falou o que pensa sobre a incapacidade da CBF de realizar um processo de profissionalização dos árbitros brasileiros, além de julgar a entidade por falta de investimentos em recursos para a arbitragem no país..
Tirando a questão que acreditem na tecnologia, visualmente, humanamente, temos certeza de que a linha foi traçada da maneira mais correta? Um jogador encobre o outro, só acabaremos com os erros com a tecnologia que a FIFA usa. A gente pode acabar com os erros de impedimento, se for aquela tecnologia (VAR) que a FIFA usa, que deve ser muito caro, por isso que a CBF não usa. Então se é caro meu amigo, mas você quer minimizar os erros, que você invista
Pedrinho ataca CBF por falta de investimento aos árbitros