Globo está produzindo série que vai abalar o Vasco da Gama
A Globoplay está produzindo uma série sobre Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco da Gama. Nascido no Rio de Janeiro no dia 7 de junho de 1944, Eurico faleceu aos 74 anos, em 2019.
Eurico Miranda foi presidente do Vasco em duas oportunidades. Na primeira, o dirigente ocupou o cargo de 1995 até 2003, e na segunda oportunidade, ficou no cargo de 2014 até 2018.
Marcado por sua passagem na presidência do clube carioca, Eurico ficou marcado no Vasco muito antes. Em 1969, quando o Gigante da Colina tinha Reinaldo de Matos Reis como presidente, aconteceu uma reunião para caças seu mandato. Eurico ocupava a posição de vice-presidente de Patrimônio na época, e uma falha de energia adiou a reunião.
Eurico Miranda será tema de série sobre o Vasco
No dia seguinte, o jornal “O Globo” publicou uma foto mostrando uma mão desligando o quadro de energia. O titula da reportagem era: “A Mão de Eurico”. Desde então, o dirigente ficou marcado na história vascaína, e a série vai ter o mesmo nome do título da reportagem.
Além de ser dirigente de futebol, Eurico Miranda também foi eleito Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. Ele ocupou o cargo de 1995 até 2003.
No Vasco, Eurico foi presidente de uma das melhores eras da equipe. Em 1994, o time conquistou o Tricampeonato Carioca, algo inédito na história do clube. Em 1997 o Vasco foi campeão brasileiro pela terceira vez, e no ano seguinte conquistou a Copa Libertadores da América. Na final, o Vasco derrotou o Barcelona de Guayaquil pelo placar agregado de 4 a 1.