Goiás não vai ter técnico para enfrentar o Vasco da Gama

De acordo com a informação veiculada pelo ge, Goiás não poderá ter seu novo técnico à beira do gramado de São Januário no confronto desta quinta-feira (22). Isso porque o clube goiano não conseguiu regularizar Armando Evangelista a tempo de inscrevê-lo no Boletim Informativo Diário (BID) e o auxiliar Leandro Campos Borges terá a missão de comandar o Esmeraldino diante do Gigante.

Porém, a expectativa da diretoria do Goiás é que, caso consiga o visto de trabalho do seu treinador ainda nesta quinta-feira, automaticamente seu nome será publicado no BID, tendo condições de estar disponível. Por outro lado, o regulamento diz o contrário: 

  • Art. 13 – Os clubes deverão providenciar o registro dos seus treinadores nos mesmos moldes dos procedimentos adotados para seus atletas. 
  • A contratação de novo atleta pelo clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo clube no CAMPEONATO a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID. 

Goiás não vive bom momento no Brasileirão

Por fim, o adversário da vez também encontra problemas. Isso porque o Esmeraldino somou, neste Brasileirão, um ponto a mais que o Vasco e ocupa uma posição acima na tabela de classificação. Com o mesmo número de derrotas, Vasco e Goiás se diferenciam no número de jogos, vitórias e empates. Pelo lado carioca, são três empates e uma vitória em nove partidas disputadas; pelo lado goiano, duas vitórias e um empate em nove jogos realizados.