Goleador do Vasco da Gama está superando Cano em seu início
Apesar de não viver um início dos sonhos, Pedro Raul finalmente engrenou com a camisa do Vasco da Gama. Com oito jogos vestindo a camisa do Gigante da Colina, o atacante cruzmaltino está tendo um início melhor do que o de Germán Cano pelo time de São Januário.
Em seus primeiros oito jogos com a camisa do Vasco, Cano anotou quatro gols, sem distribuir nenhuma assistência. Já Pedro Raul anotou seis gols e distribuiu duas assistências em oito partidas pelo Gigante da Colina. E os números poderiam ser ainda melhores caso não fossem as oportunidades claras desperdiçadas, algo que o próprio Pedro Raul já se mostrou indignado.
Após a vitória contra o Trem-AP, na Copa do Brasil, o atacante cruzmaltino desabafou. Pedro terminou a partida com nove finalizações, mas acabou marcando apenas um gol, empurrando a bola com o peito praticamente debaixo da trave. Após o jogo, o atacante cruzmaltino desabafou sobre sua fase de “pouca pontaria” com a camisa do Almirante.
“Eu me cobro muito por desperdiçar as chances que eu tive hoje, mas eu prefiro ver que fiz mais um gol pelo Vasco. É um copo meio cheio e meio vazio. Coletivamente, claro, fizemos um grande jogo, criamos as oportunidades, mas acho que individualmente estamos nos cobrando para ter essa efetividade na cara do gol. Eu principalmente, que sou o camisa 9. Me cobro muito, queria ter feito três, quatro, mas tem dias que é só um”, afirmou.
Reforço do Vasco foi o volante com mais gols nas Séries A e B
Apesar de ainda não ter sido anunciado, tudo indica que Andrey Santos será jogador do Vasco da Gama nesta temporada. O Gigante da Colina aceitou os termos do Chelsea e o próprio atleta “brincou” com seu retorno a São Januário nas redes sociais. Em 2022, Andrey foi o jogador com mais gols entre todos os atletas de sua posição nas séries A e B do Brasileiro.
Andrey também foi unanimidade na marcação, fechando a temporada com 97 desarmes e 204 bolas recuperadas. Ele ocupa a terceira colocação entre os atletas com roubadas de bola na Série B. O jogador de 18 anos também teve um ótima desempenho com a Seleção Brasileira no Sulamericano em janeiro, sendo o artilheiro da competição.
Por conta dos termos exigidos pelo Chelsea, Andrey Santos poderá realizar apenas 16 jogos com a camisa do Vasco. O cruzmaltino também terá que liberá-lo para a disputa do Mundial-Sub 20, que acontecerá em julho. As condições foram impostas pelo clube londrinho em prol de conseguir o visto de trabalho do jogador.