Goleador perdeu 2 pênaltis, mas Vasco ganhou na Libertadores

Ainda em 2012, na disputa pela Libertadores, Vasco passou sufoco ao derrotar clube peruano que, atualmente, está jogando a competição. Cobiçada por todos os sul-americanos que um dia sonham em levantar a taça da Copa Libertadores, foi conquistada, naquele ano, por brasileiro que eliminou o Gigante.

Diante do Alianza Lima, o Vasco saiu perdendo com gol de Jonathan Charquero. Três minutos depois, aos 19 da etapa inicial, Christian Ramon marcou contra e empatou a partida. Dedé e Juninho Pernambucano foram os autores dos gols vascaínos, já na segunda etapa, que abriram dois gols de vantagem no placar.

Hoje comandando a equipe de Futevôlei do Vasco, Alecsandro desperdiçou, em menos de 20 minutos, duas cobranças de pênalti. Na primeira, o ex-atacante escorregou antes de encostar na bola e acabou acertando o travessão. Na segunda, após o ex-Vasco Fagner ser derrubado dentro da área, ‘Alecgol’, como era chamado pela torcida vascaína, parou no goleiro Libman.

Veja quem irá substituir Andrey Santos no Vasco

Pela primeira vez desde seu retorno, o Vasco não pôde contar com a presença de Andrey Santos entre os relacionados de uma partida. O jogador se apresentou à Seleção Brasileira sub-20 na última sexta-feira (12), visando a preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada na Argentina.

Agora, Maurício Barbieri terá de enfrentar as dores de cabeça de encontrar o substituto ideal para o jovem meia vascaíno que, no fim de junho, retornará ao Chelsea, em definitivo, para atuar pelo clube londrino. 

Nomes como o jovem volante Barros e Galarza seriam as primeiras opções para Barbieri. Isso porque, na partida diante do Santos, o comandante vascaíno optou pelos dois atletas para entrarem no meio-campo do Gigante ao lado de Jair. 

Mateus Carvalho, que recentemente chegou emprestado pelo Náutico, também é opção. Mesmo sem estrear oficialmente com a camisa do Vasco, o volante já apareceu em um dos amistosos recentes disputados pela equipe cruzmaltina e até marcou um gol. Figueiredo, velho conhecido da torcida vascaína, também foi titular contra o Santos e deve receber mais oportunidades.