Goleiro da Argentina foi oferecido ao Vasco e Léo Jardim já está de olho na situação
A apenas dois jogos do fim da temporada, o Vasco começa a mapear o mercado em busca de possíveis reforços. E embora ainda não tenha definido seu treinador para 2025, o clube já vê atletas sendo oferecidos para defender a Cruz de Malta na próxima temporada, que pode marcar o retorno às competições internacionais.
Segundo o portal “Na Torcida Vascaínos”, o goleiro Luis Ingolotti, do Central Córdoba, da Argentina, foi oferecido ao Vasco. Aos 24 anos, o arqueiro pode ser o substituto de Keiller, que deve retornar ao Internacional após o fim do empréstimo. O contrato do argentino vai até o fim de 2024, ou seja, o Cruz-Maltino pode assinar um pré-acordo com o atleta a partir de junho.
Como está a situação de cada goleiro do elenco?
Com a iminente saída de Keiller, o Vasco procura um novo reserva para Léo Jardim. Essa busca, no entanto, parece ter se encerrado em São Januário. Isso porque Phillipe Gabriel, Cria da Colina de 18 anos, deve ganhar uma posição no elenco e passará a substituir o camisa 1 em caso de suspensão ou lesão. Uma tarefa difícil, porque, além da qualidade, o goleiro titular vive em ótima forma física: ele não perdeu nenhuma partida nesta temporada.
A renovação, inclusive, não está paralisada. Com contrato até 2025 e possibilidade de renovação automática até 2026, Léo Jardim viu a diretoria sinalizar a intenção de assinar um novo vínculo, principalmente diante do interesse de clubes europeus em sua contratação. No entanto, a situação só deve ser resolvida após o fim da temporada. A informação é do “ge”.