Goleiro da base do Vasco da Gama superou o coma
Retornando de mais um dia de folia durante o Carnaval, um garoto cearense de apenas 15 anos precisou lutar contra o coma para poder seguir seu sonho. Yerick, que a pouco tempo foi aprovado na escolinha do Vasco em Fortaleza, foi duramente impactado após ser atropelado por um motoqueiro embriagado, há dois quarteirões de casa.
Tudo aconteceu durante os dias de carnaval. Yerick foi levado ao hospital de prontidão, onde se recuperou dos traumas e recebeu alta. Porém, com muitas dificuldades de se manter acordado e sentindo dores na cabeça, foi novamente ao hospital, quando o diagnosticaram com possível início de um coma.
Desde então, Yerick lutou para sobreviver. Passados dias de muito sofrimento, hoje, em sua casa, apenas a alegria toma conta do jovem garoto e de toda sua família que tanto o ajudou. Ele comenta que além do Vasco, outro goleiro que é tido como sua inspiração, foram importantes durante sua recuperação.
Minha maior inspiração é o Léo Jardim. Gosto de pensar que estarei lá fazendo o que sempre gosto de fazer e que minha mãe vai estar em casa torcendo para eu salvar o meu time.
Yerick revela sua inspiração que o ajuda a sonhar cada vez mais alto
Goleiro do Vasco perdeu pênalti, salvou outro e consagrou seu time incrivelmente
Em uma incrível disputa de pênaltis, Criciúma e Avaí proporcionaram aos seus torcedores muita emoção na noite desta terça-feira (21/3). Na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense, o goleiro do Vasco, emprestado ao Leão da Ilha, protagonizou um grande momento no Heriberto Hülse.
Estendendo até no momento dos goleiros precisarem cobrar as penalidades, Alexander, goleiro do Vasco, isolou na sua oportunidade de converter a penalidade. Em seguida, Alexander defendeu a cobrança de Gustavo, goleiro do Tigre. Mesmo assim, não foi capaz de evitar a vitória do Tricolor Carvoeiro nos pênaltis.
Natural de São Gonçalo, Alexander quer mostrar serviço no Avaí, ajudar a equipe catarinense no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e, futuramente, ser aproveitado como goleiro do Vasco e se tornar ídolo do Gigante.