Goleiro do Flamengo falhou e deixou claro que o do Vasco é superior
Nesta terça-feira (02), o Flamengo visitou e empatou em 1×1 com o Millonarios, da Colômbia. A partida era válida pela estreia da Copa Libertadores da América, que o Vasco não disputa esse ano, mas influenciou diretamente a manutenção de um recorde do Gigante da Colina. Com o gol sofrido, o goleiro Rossi não conseguiu ultrapassar Mazarópi, ídolo do Cruz-Maltino, e bater um recorde.
Nesta temporada, o arqueiro argentino ficou 12 partidas sem sofrer gols. Contudo, esses números não foram suficientes para alcançar e até ultrapassar o ex-goleiro do Vasco. Entre 1977 e 1978, Mazarópi ficou 1.816 minutos (ou 21 jogos) sem sofrer gols. Número, inclusive, que é um recorde mundial e intacto no futebol até o momento.
Quem é Mazarópi? Saiba mais sobre um dos grandes ídolos do Vasco
Geraldo Pereira de Matos Filho, mais conhecido como Mazarópi, foi revelado no Vasco, onde atuou entre 1974 e 1984. Durante esses anos, conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro do Gigante da Colina, em 1974, e venceu o Campeonato Carioca em duas oportunidades: 1977 e 1982. Além disso, levantou duas a Taça Guanabara duas vezes, em 1976 e 1977.
Em entrevista ao programa As Esportivas, em 2023, o ex-goleiro contou uma curiosidade envolvendo sua passagem pelo Vasco. “Eu e o Roberto Dinamite chegamos juntos para fazer teste no Vasco. A partir daí, jogamos juntos durante 15 anos. Em 1974 assinei meu primeiro contrato profissional, dia 2 de fevereiro. Meu primeiro título foi o campeonato brasileiro. O recorde de 1.816 minutos sem tomar gol é meu há 45 anos”, disse Mazarópi.