Goleiro do Vasco virou o maior pesadelo do Flamengo
No dia 1 de agosto de 2010, o Flamengo recebeu o Vasco da Gama em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais do Rio de Janeiro empataram em 0 a 0, e um dos grandes destaques da partida foi Fernando Prass, que em certa altura do Clássico dos Milhões fez uma sequência de defesas.
Além disso, o clássico também ficou marcado pelas estreias de Felipe e Zé Roberto com a camisa do Gigante da Colina. Depois da partida, o “GE” “não gostou” do que foi apresentando em campo e escreveu:
“Burocráticos e com poder de fogo praticamente nulo, Flamengo e Vasco maltrataram a bola nos 45 minutos iniciais. Com exceção de lances isolados dos estreantes Felipe e Zé Roberto, a partida foi marcada por um show de passes errados e jogadas criadas em ritmo lento.”
O Fluminense foi o campeão brasileiro em 2010
O lance que marcou o clássico aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo, e Fernando Prass evitou a vitória do Flamengo.
“Fernando Prass foi sensacional e chamou para si todos os holofotes. Aos 41 minutos, em boa trama do ataque do Flamengo, Juan serviu Vinícius Pacheco, que girou e chutou para a defesa do goleiro. Cristian Borja, no rebote, cortou Fernando e parou novamente em Prass. Na sequência, Juan voou de peixinho, cabeceou firme e…Prass evitou o gol de forma incrível,” escreveu o “GE” sobre o lance de Prass.
Escalação das equipes:
Flamengo: Marcelo Lomba, Léo Moura, Ronaldo Angelim, Jean, Willians, Petkovic, Corrêa, Kléberson, Juan, Val Baiano, Cristian Martínez Borja. Técnico: Rogério Lourenço.
Vasco: Fernando Prass, Fernando, Dedé, Irrazábal, Nilton , Rafael Carioca, Rômulo, Zé Roberto, Felipe, Carlinho, Nunes. Técnico: PC Gusmão.