Goleiro ex-Vasco fez história em outros clubes brasileiros

Com rápida passagem pelo Vasco, ex-goleiro foi ídolo em outros clubes brasileiros e abriu o jogo ao comentar sobre sua carreira. Flávio Emídio, bastante elogiado pela torcida do Athletico e do América-MG relembrou como foi contratado pelo Furacão, clube em que atingiu o auge de sua carreira.

Cheguei numa época em que o Atlético estava sendo reformulado. Entrou o Mário Celso Petraglia (Presidente do Atlético-PR) e ele veio garimpar jogadores no Nordeste. Daí eles vieram para Maceió, assistiram a um jogo do CSA e me levaram. Compraram o meu passe.

Flávio relembra passagem no Athletico

Flávio ainda aproveita para contar como foram os primeiros anos defendendo as cores do clube paranaense. Em seu primeiro ano no Athletico, conquistou o Brasileirão da Série B e ganhou o carinho e o respeitos dos torcedores.

Logo quando eu cheguei, fui titular. Comecei a jogar a Série B e fomos campeões. Em 1998 também conquistamos o Paranaense. Já no ano de 1999 fomos campeões da Seletiva para a Libertadores. Foi um torneio que ficamos próximos de nos classificar para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro, mas terminamos de fora e os clubes que tiveram uma pontuação próxima realizaram um torneio seletivo, que daria uma vaga para a Libertadores. Jogamos contra São Paulo, Internacional, Vasco, Cruzeiro e outro time que não recordo. Fomos campeões contra o Cruzeiro e ganhamos a vaga para a Libertadores.

Flávio, ex-Vasco, confessa ter sido muito feliz no Furacão

Flávio teve passagem apagada no Vasco

Quando chegou à São Januário, ainda em 2003, Flávio teve o azar de se lesionar e tinha nada mais, nada menos, que o goleiro Fábio como seu concorrente. Atualmente no Fluminense, o jogador de 42 anos passou quase toda sua carreira no Cruzeiro, onde conquistou duas vezes a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Fui contratado para jogar, mas me lesionei. O Fábio, que hoje é goleiro do Cruzeiro, começou a jogar e jogar bem. Eu estava machucado, fiquei um tempo no DM, depois voltei para disputar o Carioca, mas fiquei na reserva, não tive oportunidade de jogar. Foi quando surgiu a oportunidade de jogar no Paraná. A princípio eles não queriam me liberar, mas no final liberaram

Flávio lembra de sua lesão no Vasco

Flávio encaminhou-se ainda ao Paraná e jogou pelo América-MG, onde foi muito feliz, vencendo o Brasileirão da Série C daquele ano. Por fim, o ex-goleiro ainda comentou sobre seu encerramento de carreira no CSA, onde foi revelado.

É o clube onde eu comecei, que me deu a oportunidade de conquistar tudo isso no futebol brasileiro. Só tenho a agradecer ao CSA por tudo. É o clube que eu amo e que com certeza vou estar sempre torcendo para alçar voos mais altos

Ex-Vasco, goleiro Flávio demonstra todo seu amor pelo CSA