Goleiro faz as malas e não deve ficar no Vasco
Ivan foi emprestado pelo Corinthians ao Vasco da Gama no começo da temporada 2023. A última partida do goleiro foi ainda em fevereiro, antes de perder a vaga de titular para Léo Jardim, dono absoluto da posição. O contrato de Ivan com o clube do Rio de Janeiro vai até o final de 2023.
Para continuar usando a camisa vascaína, Ivan tinha que atingir uma meta de 30 jogos para obrigar o Gigante da Colina a comprar 90% de seus direitos no final da temporada. O goleiro participou de apenas três jogos, e restam 13 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, então não há tempo para atingir a meta.
Ivan chegou no Vasco no começo de 2023
Apesar da meta não ser atingida, o Vasco ainda pode ter interesse em manter o goleiro. Sem ser obrigado a comprar o jogador, o time carioca ainda pode entrar em negociações com o Corinthians. Até agora, Ivan não foi procurado pelo Vasco da Gama para falar sobre seu futuro.
Enquanto o contrato de empréstimo de Ivan termina no final de 2023, Léo Jardim tem contrato com o Vasco até o final de 2025. Recentemente, o contrato de Halls foi renovado pela SAF.
A próxima partida do Vasco no Brasileirão será contra o São Paulo, no dia 7 de outubro (sábado) às 18h30. O jogo será realizado no São Januário e vale pela 26ª rodada do campeonato nacional. No momento, o Tricolor Paulista é o 10º colocado com 34 pontos em 25 jogos, enquanto o Vasco voltou a zona do rebaixamento, depois da derrota sofrida para o Santos por 4 a 1. São 26 pontos em 25 jogos do Cruzmaltino.