Governador preso teve participação no velório de Roberto Dinamite
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, que atualmente está em prisão domiciliar, enviou uma coroa de flores para o velório de Roberto Dinamite, que aconteceu nesta segunda-feira (9). A homenagem estava junta de diversas outras que decoravam o espaço montado no estádio de São Januário.
A coroa possuía a seguinte frase: “Homenagem ao amigo e ao maior de toda a história do Vasco, Roberto Dinamite”. Além disso, possuia a assinatura de Sérgio Cabral e sua família. O ex-governador do Rio é vascaíno declarado. O MDB, partido de Cabral e de Dinamite quando foi deputado estadual, também enviou uma coroa de flores com os dizeres: “O MDB-RJ sente enormemente a sua partida. Descanse em paz!”
Sérgio Cabral Filho estava há seis anos detido sob suspeita de comandar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina de empreiteiras, até obter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de cumprir pena em prisão domiciliar e deixar o presídio no dia 19 de dezembro de 2022.
Número incrível de pessoas lotou velório de Roberto Dinamite
Nesta segunda-feira (9), foi realizada em São Januário a primeira parte do velório de Roberto Dinamite, aberta ao público. Um grande número de torcedores lotaram o estádio cruzmaltino para se despedir do maior ídolo da história do Vasco da Gama. Além disso, grande nomes do futebol também compareceram no velório.
Ídolos do Vasco como Edmundo, Felipe, Pedrinho, Odvan, Mauro Galvão, Jorginho, Carlos Alberto, Fernando Prass, Fellipe Bastos, Acácio, Mazinho, Cláudio Adão, Sorato, Bismarck e Zanata estiveram presente. Além deles, nomes como Zico, Júnior, Nunes, Fred, Cafu e Juan, que nunca atuaram com a camisa cruzmaltina, também fizeram questão de se despedir de Dinamite.
O atual elenco do Vasco também compareceu ao velório. Segundo o Vasco, ao todo, cerca de 50 mil pessoas passaram por São Januário nesta segunda. Nesta terça (10), será realizada a segunda parte do velório, onde comparecerão apenas familiares e convidados. Depois, o corpo de Dinamite será levado ao Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde será enterrado ao lado de seus pais.