Governo bate o martelo e pode tomar medida drástica sobre o Maracanã

Em sessão plenária realizada na última quarta-feira (5) no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), foi determinando a manutenção da suspensão do processo licitatório do Maracanã até que o Estado preste novos esclarecimentos sobre o edital.

Além disso, foi recomendado que o Governo do Estado realize um chamamento público em caso de nova permissão de uso temporário do estádio. A cessão temporária atual, que foi realizada por Flamengo e Fluminense, irá terminar no dia 25 de abril.

O chamamento público era o desejo do Vasco da Gama, que anunciou participação na licitação futura do Maracanã e tenta concorrer também pela gestão temporária com os atuais gestores Flamengo e Fluminense.

Paralisado desde o fim de outubro do ano passado, o processo de licitação do Maracanã é alvo de série de questionamentos do Tribunal de Contas. O voto da conselheira Marianna Montebello Willeman, do TCE pede em 15 dias esclarecimentos diversos ao Governo.

Maracanã ainda não respondeu se estreia do Vasco será lá

O Vasco da Gama deseja realizar sua estreia no Campeonato Brasileiro como mandante no Maracanã. O Gigante da Colina irá enfrentar o Palmeiras, no que será a segunda rodada da competição, e já realizou uma solicitação ao Consórcio do estádio.

O Flamengo, atual gestor do Maracanã, respondeu à solicitação, mas o local da partida segue indefinido. O consórcio não deu prazo para uma posição definitiva, o que atrapalha os planos do Almirante, uma vez que o clube precisa definir a operação do jogo, marcado para o dia 23 de abril, um domingo, às 16h.

A primeira solicitação do Gigante da Colina foi realizada no dia 23 de março, um mês antes da partida. No entanto, a diretoria cruzmaltina não obteve nenhuma resposta. Desta forma, foi enviado um novo ofício, desta vez direcionado ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

O Vasco entende que o duelo será de forte apelo, contra um grande adversário brasileiro, e que marcará o retorno do clube à Série A com sua torcida, após dois anos na segunda divisão. Além disso, o Almirante entende que, por questões de segurança, o Maracanã é a melhor opção para o confronto.