Gramado de São Januário está um verdadeiro tapete para a volta do Vasco
A próxima partida do Vasco da Gama é bem importante na luta da equipe para escapar do rebaixamento. O time carioca, que atualmente é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro, vai receber o Coritiba, lanterna da competição.
Além de marcar um importante confronto entre times que brigam para não cair, este jogo também tem a volta da torcida do Vasco ao São Januário. O estádio estava interditado para a presença da torcida desde a rodada 11 do Brasileirão, realizada no dia 22 de junho. Naquela oportunidade, os donos da casa foram derrotados por 1 a 0 pelo Goiás, o que gerou revolta na torcida.
Vasco vai voltar a receber sua torcida em São Januário
Desde então, foram 6 jogos do Vasco como mandante: um deles foi realizado no Estádio Luso-Brasileiro – vitória contra o Cuiabá por 1 a 0 –, outros 4 partidas foram em São Januário com portões fechados – derrotas para o Athletico Paranaense por 2 a 0 e para o Cruzeiro por 1 a e vitórias por 1 a 0 contra Grêmio e Atlético Mineiro. O último jogo do Vasco em casa foi a vitória contra o Fluminense por 4 a 2, mas o jogo foi realizado no Estádio Nilton Santos.
No momento, Vasco tem 20 pontos somados em 22 jogos. São 5 vitórias, 5 empates e 12 derrotas, com 30% de aproveitamento. Já o Coritiba tem 14 pontos conquistados nos mesmos 22 jogos do Vasco, com 3 vitórias, 5 empates, 14 derrotas e 21% de aproveitamento. Depois de enfrentar o Coxa, o Gigante da Colina viaja para enfrentar o América Mineiro (jogo atrasado), e Santos.