Gramado de São Januário humilha o Maracanã e imagens mostram um verdadeiro tapete
Um vídeo publicado na tarde desta quinta-feira (31/8) evidenciou a diferença entre os gramados de São Januário e do Maracanã. Uma das maiores polêmicas do futebol brasileiro, nas últimas semanas, envolvendo os dois estádios, que atualmente, estão sem receber partidas, por motivos diferentes.
São Januário vem sofrendo com uma enorme perseguição.Representando todos os vascaínos, além do clube em si, a Colina Histórica segue interditada pela Justiça e assim deve seguir. Na última quarta-feira (30/8), Renata Cotta, relatora desembargadora, e Carlos Santos de Oliveira, desembargador, votaram contra a liberação do estádio do Vasco. Já André Pacha, preferiu seguir com a liberação de São Januário, mas foi minoria.
Há 71 dias, o Gigante não sabe o que é jogar com o apoio de sua torcida no seu estádio. A última vez foi no confronto diante do Atlético-MG, vencido pelo Vasco, por 1 a 0. No Maracanã, mais de 50 mil torcedores estiveram presentes para acompanhar o primeiro triunfo cruzmaltino com a presença de seu torcedor em maioria nesta Série A.
Depois disso, Maracanã foi fechado
Para reparações no gramado, visando a realização das finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, a gestão do Maracanã decidiu, após a partida do Vasco no local, paralisar as atividades no estádio, reconhecendo a necessidade de priorizar o bem estar da grama natural que tem.
O intuito, porém, foi de culpar o Vasco pela realização de sua partida no Maracanã, dois dias antes do Fluminense receber o Olímpia, pela primeira partida das quartas de finais da Libertadores. Mas, a verdade, é que o gramado do estádio já está em péssimas condições há um bom tempo, e São Januário segue performando um verdadeiro ‘tapete’, sem poder receber partidas com portões abertos.