Grandão da Globo assumiu que tinha medo de Eurico Miranda: ‘Suava frio’
A GloboPlay lançou nesta semana a série “A mão de Eurico” que conta com mais detalhes como era a influência de Eurico no futebol e principalmente no Vasco da Gama. Ao anunciar a nova série, Roger revelou que quando apresentava o Troca de passes fez uma crítica ao Eurico que pediu direto de resposta… ‘EU SUAVA FRIO, CARACA EURICO VAI ENTRAR AQUI E VAI ME ESCULACHAR”.
“A história do Eurico Miranda transcende o Vasco porque talvez seja o dirigente mais polêmico da história do futebol brasileiro. Ele atravessa muitas décadas. É um cara influente nos bastidores do poder. Tem histórias ali de campeonatos que ultrapassam a própria figura do Eurico”, contou Rafael Pirrho
História que deu origem ao nome da série, é a primeira a ser contada
Em 1969, uma reunião no Conselho Deliberativo do Vasco votava a cassação do presidente Reynaldo Reis. O vice de Patrimônio à época chamava-se Eurico Miranda, então com 25 anos.
Quando a votação caminhava para o fim com derrota de Reis, a luz da sede náutica do clube foi apagada. No dia seguinte, o jornal “O Globo” estampou a manchete “Mão do Eurico” acima de uma foto dos disjuntores da sede vascaína.
Essa história é a primeira de muitas contadas na série documental “A Mão do Eurico”, que estreia nesta segunda-feira no Globoplay. São cinco episódios diários ao longo desta semana – o último estreará na sexta – que contam a trajetória de um dos dirigentes mais polêmicos da história do futebol brasileiro.
Eurico morreu em 2019. Sua viúva, Sylvia, deu longa entrevista para a série, assim como os quatro filhos: Mário Ângelo, Eurico Brandão, Álvaro e Sylvia. Ex-jogadores, dirigentes, políticos e jornalistas também aparecem em depoimentos.