Grande promessa da base do Vasco volta a treinar após 9 meses em rival da Série A
Depois de 257 dias fora dos gramados, o volante Andrey, ex-Vasco da Gama, voltou a treinar com o elenco do Coritiba nesta quarta (15). Sendo considerado uma grande promessa da base da Colina no passado, o jogador de 24 anos está há mais de nove meses parado após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo em um treinamento, quando já vestia a camisa do Coxa.
Andrey foi um dos principais jogador do time paranaense no primeiro semestre de 2022. Após sofrer a lesão, ele passou por uma cirurgia para iniciar o processo de recuperação. O meia voltou a correr no gramado em setembro, realizando um trabalho de fortalecimento. As primeiras atividades com bola iniciaram em dezembro, e a recuperação deve se completar até o início do Campeonato Brasileiro.
Pelo Coritiba, Andrey disputou 24 jogos e marcou quatro gols. Ele fez sua estreia como profissional no Vasco, em 2016. Foram 154 partidas com a camisa do Gigante da Colina, com onze gols marcados. Deixou São Januário em 2021, assinando com sua atual equipe.
Goleiro ex-Vasco e Fluminense surpreende e acerta com o União Cacoalense
Em janeiro de 2023, o União Cacoalense, de Rondônia, anunciou um reforço de peso para a disputa do Campeonato Estadual. Trata-se do goleiro Rafael, ex-Vasco da Gama e Fluminense. Em sua apresentação, o arqueiro de 38 anos falou sobre sua expectativa na nova equipe.
“Sabemos que União sempre chega na final e não conquistou o título. Vindo pra cá, se Deus quiser, posso dar alegria pro nossos torcedores que merecem. É um prazer estar aqui, é um prazer tá na união, é um prazer tá fazendo parte desse grupo”, disse Rafael.
Rafael foi formado nas categorias de base da Matonense-SP, e teve passagens por times como São Bento-SP, Inter de Limeira-SP e Itumbiara-GO, seu último clube. Em 2008, ele jogou pelo Vasco, onde somou 13 partidas com 17 gols tomados. Depois, Rafael foi para o Fluminense e ficou entre os anos de 2009 e 2010.