GRAVE: A realidade do que aconteceu para novo reforço do Vasco ser barrado por Ramón Díaz

Antes bastante importante para a equipe vascaína, volante chegou a ser barrado por Ramón Díaz e ficou de fora da partida diante do Grêmio. O volante Jair, que não atuou no terceiro triunfo do Gigante no Brasileirão, foi cortado por condições físicas que não eram ideais.

Segundo a apuração do jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Rio, o jogador que chegou em 2023 para reforçar o Vasco vem tendo problemas recorrentes em um dos joelhos. Antes, no Atlético-MG, por onde permaneceu em quatro temporadas, Jair já havia passado, inclusive, por uma cirurgia para tratar da mesma lesão sofrida.

Jair recebeu uma aplicação no joelho para não ter mais dores e estava apto para jogo. Para o departamento médico do Vasco, isso não significa lesão. Apesar disso, a comissão técnica de Ramón Díaz optou por preservar o volante na partida de hoje para que ele possa estar 100%.

Publicou Lucas Pedrosa

Mesmo não estando 100% fisicamente, o volante Jair queria jogar, mas a comissão técnica do Vasco quer contar com o jogador de forma integral, sem ter que limitar o atleta para minutos em campo. Existe a chance de que Jair já retorne aos gramados na próxima partida frente ao Bragantino, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Jair acumula bons números desde sua chegada ao Vasco

Desde que chegou ao Vasco, Jair já soma 24 atuações em campo, tendo feito quatro gols. Dos 17 jogos do Gigante neste Brasileirão, foi titular em 13 deles. Na 11ª rodada, quando a equipe carioca foi superada pelo Goiás, o volante estava suspenso e por isso sequer foi relacionado. 

Já na 13ª rodada, quando o adversário da vez era o rival Botafogo, Jair também foi desfalque por conta das dores sentidas no joelho. Agora, mais uma vez, o jogador não iniciou entre os titulares. Contra o Cruzeiro, William Batista, que na época comandava o Vasco interinamente, preferiu deixar o volante no banco de reservas.