Grave: Campeonato Brasileiro é alterado para prejudicar o Vasco
Lucas Pedrosa, comentarista do SBT Sports e Caze TV Oficial, não poupou criticas ao falar sobre a decisão de manter os portões de São Januário fechados para o publico. Segundo o comentarista, o Vasco está sendo prejudicado no Campeonato Brasileiro:
“O Campeonato (Brasileiro) não tem isonomia. O Vasco está sendo perseguido, não só pela justiça comum, mas também foi perseguido muitas vezes quando precisou entrar nessa própria justiça para jogar no Maracanã.”
Comentarista do SBT crítica decisão de manter São Januário fechado
“Hoje o Vasco é um clube que tem que brigar na justiça para jogar no estádio em que foi o primeiro campeão, e é um bem público. Hoje o Vasco tem que brigar na justiça para poder receber torcida na sua própria casa, uma casa construída pelos próprios torcedores do Vasco em 1927. São mais de 100 anos de luta, é um século lutando contra esse tipo de coisa”, completou Pedrosa ao falar sobre os problemas que o Vasco enfrenta para mandar jogos no Maracanã.
O Vasco está sem mandar partidas em São Januário com público desde o dia 22 de junho, quando foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0. Essa partida foi válida pela 11ª rodada do Brasileiro. O próximo compromisso do Vasco, em casa, será o clássico contra o Fluminense, válido pela 23ª rodada do Brasileiro.
Pedrosa também criticou o impacto social que a decisão de manter São Januário fechado traz para a comunidade:
“Em 2023, a justiça continua fechando as portas de São Januário. O problema são os argumentos para que isso aconteça. Argumentos preconceituosos, elitistas, chulos, de gente que pouco entende o que é a realidade do Rio de Janeiro. Quando você toma uma decisão dessas de fechar São Januário, você impacta a comunidade da Barreira do Vasco. Mais uma vez a gente se vê a frente de um capítulo sombrio do futebol brasileiro e da sociedade brasileira. O Vasco não vai acabar por causa de vocês. Muito pelo contrário, vocês só vão deixar o Vasco mais forte.”