Grave: Vasco não tem dinheiro para contratar jogadores de outros clubes
De acordo com o canal ‘Atenção Vascaínos’ dificilmente a diretoria cruzmaltina fará grandes investimentos para contratar jogadores que possuem contrato. As medidas adotadas pela 777 são de bastante cautela e paciência, analisando o mercado de forma clara, para contar com jogadores que não possuem vínculo com clubes.
Flávio Dias informou que essa será uma postura bastante clara, tomada pela própria 777 nesta janela de transferências. De acordo com o jornalista, será extremamente difícil que o Vasco faça esse tipo de movimentação no mercado, tendo que desembolsar valores irreais e negociando diretamente com clubes.
Botar dinheiro na mesa para contratar jogador de clube nesse momento, o Vasco dificilmente vai dar essa grana para contratar. Jogador livre, ou então empréstimo, o Vasco vai poder contratar
Flávio Dias, do canal ‘Atenção Vascaínos’
Com isso, é possível que o meia Zalazar, que é um alvo do Vasco, não seja contratado. O Schalke 04, que foi rebaixado no Campeonato Alemão, cobra do Gigante um valor que poderia girar em torno de três milhões de euros por aproximadamente 60% dos direitos econômicos do jogador. O volante Fernando, que declarou publicamente o desejo de retornar ao Brasil, tem contrato com o Sevilha até o fim de 2025 e também só sairia em caso de compensação financeira ao clube espanhol.
Outro volante já está praticamente acertado
Há menos de uma semana da abertura da janela de transferências, Vasco encaminha contratação de mais um jogador. Reforçando setor já desejado, anúncio deve ser feito em breve e atleta deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias.
O volante Gary Medel está acertado com o Vasco. A notícia é do jornalista Venê Casagrande, que rechaçou ainda sobre a chegada do chileno em território brasileiro. Como o vínculo com o Bologna só se encerra em julho, o jogador será liberado apenas no fim deste mês.
Ainda segundo o jornalista, toda a documentação necessária para assinatura já foi encaminhada à Medel pelo Departamento Jurídico do Vasco. Pela sua seleção, Medel conquistou duas vezes a Copa América. Inclusive, ambas sobre a Seleção Argentina de Messi. Além disso, foram 39 jogos com a camisa chilena e um gol marcado. Foi convocado para disputar a Copa do Mundo em 2010 e em 2014.