Grego bilionário finalmente tirou a grana do bolso e vai apresentar proposta ao Vasco
Um dos principais assuntos do Vasco em 2025 é o mesmo do último ano: a venda da SAF. Após a saída da 777 Partners do comando da empresa cruzmaltina, a diretoria busca um novo investidor, tendo Evangelos Marinakis como principal interessado no negócio. De acordo com Leonardo Baran, o bilionário grego se prepara para fazer uma proposta pelo Gigante da Colina.
“Evangelos Marinakis teve o tempo que precisava e analisou os documentos do Vasco. Ele já sabe os prós e os contras de adquirir a SAF. Na área jurídica, ele já tem o aval dos representantes dele para que ele possa fazer o negócio. E agora ele prepara com calma uma proposta a ser analisada pelo Vasco da Gama”, disse o jornalista.
Como estão as negociações pela SAF?
Em sua entrevista mais recente, Pedrinho afirmou que cinco empresários têm interesse na VascoSAF. Destes, três assinaram a cláusula de confidencialidade. De qualquer forma, as conversas só devem avançar após o fim do imbróglio envolvendo a A-CAP, que administra os ativos da 777 Partners. Assim, após a arbitragem entre as partes na FGV, a tendência é que a negociação pela empresa cruzmaltina destrave.
A título de comparação, em 2022, o Gigante da Colina foi vendido à 777 Partners por R$ 700 milhões. Além de adquirir 70% da SAF, a empresa norte-americana se comprometeu a pagar a dívida total do clube, avaliada em R$ 700 milhões na época. No entanto, apenas 31% das ações foram integralizadas, com 39% em disputa judicial e os outros 30% pertencentes à associação, comandada por Pedrinho.