Grego bilionário já tem data para fazer a proposta e comprar a SAF do Vasco
Embora o Vasco da Gama corra para se reforçar nessa janela de transferências, que se encerra no dia 28 de fevereiro, o principal assunto dentro de São Januário é outro: a busca por um investidor para a SAF. Por ora, o grego Evangelos Marinakis é o principal interessado na empresa cruzmaltina, com novas atualizações sobre a negociação surgindo nos últimos dias.
Segundo Lucas Pedrosa, o Vasco espera receber uma proposta de compra do bilionário até o final desse mês. Intermediadores das conversas sinalizaram a possibilidade da oferta acontecer em breve, após Marinakis lidar com a janela do Nottingham Forest, da Inglaterra. Atualmente, o time ocupa a terceira colocação da Premier League.
777 Partners pagou menos de 20% das contratações, luvas e comissões de jogadores
De acordo com o “ge”, uma investigação interna feita pela diretoria do Vasco atestou que a 777 Partners pagou apenas 18% dos valores acordados em negociações anteriores. Antes de perder o controle da SAF, a empresa norte-americana comandou o futebol cruzmaltino por quase dois anos (agosto de 2022 a maio de 2024).
Nesse recorte, o Vasco contratou 35 jogadores. Segundo o relatório, a dívida com outros times por negociações costuradas pela 777 até maio era de R$ 51,2 milhões. Mesmo com os salários e direitos de imagem em dia, o clube devia R$ 5,4 milhões em luvas e bônus. No momento, Pedrinho e seus pares buscam clubes e empresários para renegociar essas dívidas e buscar acordos.