Grêmio teve que voltar a São Januário só para vencer no estádio
Na noite desta quinta-feira (9), algo inesperado aconteceu em São Januário e o Brasil inteiro pôde acompanhar o jogo entre Botafogo e Grêmio. Mais uma vez, a equipe alvinegra, que luta pelo título brasileiro que já não é conquistado há 28 anos, deixou escapar mais uma vitória contra um concorrente pelo troféu.
Os três gols de Suárez quando o rival do Vasco vencia por 3 a 1 em São Januário foram capazes de oferecer mais três pontos ao time de Renato Gaúcho na tabela do Brasileirão. Essa foi a segunda visita do tricolor gaúcho na Colina Histórica neste ano. Porém, o primeiro compromisso não havia terminado como o esperado pelo atual vice-líder da Série A.
Isso porque o estreante da ocasião, Pablo Vegetti, marcaria o único gol da partida entre cruzmaltinos e tricolores, na sequência de resultados positivos conquistados pelo Vasco naquela época do torneio nacional. Hoje, a equipe de Ramón Díaz vive outra situação: além de estar fora do Z-4 do Brasileirão, têm o América-MG, no próximo domingo (12), com possibilidades reais de se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento.
Agora, foi a vez do Grêmio comemorar a vitória em São Januário. O time que ainda recebe o Vasco em sua Arena, na capital do Rio Grande do Sul, deseja ser campeão logo após retornar da Série B. Por outro lado, o Gigante quer evitar o seu quinto descenso à segunda divisão na história dos pontos corridos.
Com derrota em São Januário, Lúcio Flávio foi demitido
A direção botafoguense decidiu demitir o treinador Lúcio Flávio para os compromissos finais do Brasileirão. Muitos atestam que o título já escapou das mãos da equipe alvinegra, colocando clubes como Palmeiras, Bragantino, Flamengo e até o próprio Grêmio como reais candidatos ao título nacional.